Livros sobre vendas: 10 Livros que você não pode deixar de ler

Ler bons livros é uma excelente forma de adquirir e atualizar o conhecimento. Pelos livros é possível ter acesso a experiência de inúmeros empreendedores de sucesso. A lista de hoje é reuni 10 livros sobre vendas que você não pode deixar de ler.

É certo que as vendas são o motor de qualquer negócio. Ser um bom vendedor é essencial para quem deseja abrir sua própria empresa e começar a trabalhar por contra própria.

Pode-se considerar que este é um pré-requisito para o sucesso. Muitos empreendedores possuem boas ideias e bons produtos, mas não são bons vendedores.

Acabam assim falhando, pois não conseguem transmitir aos seus clientes o valor dos produtos e serviços que têm em mãos.

É natural que algumas pessoas já nascem com uma excelente aptidão para vendas, enquanto que outras pessoas já possuem mais dificuldade com este tipo de atividade.

No entanto, é importante saber que você pode desenvolver características e habilidades que te façam um bom vendedor. O objetivo desta lista de livros sobre vendas é te auxiliar a conquistar as características importantes de um bom vendedor e se desenvolver nesta área tão importante.

10 Livros sobre vendas que são imperdíveis

Os livros não estão em ordem de importância, comece a ler pelo que te gerar maior interesse. Você poderá adquirir um vasto conhecimento com todos estes livros, não deixe de ler nenhum.

 1 – A Bíblia de Vendas (Jeffrey Gitomer)

lista de livros sobre vendasO primeiro da lista de livros sobre vendas é considerado um dos grandes sucessos de todos os tempos nesta área. Para muitos, é o melhor livro já publicado sobre vendas.

Um livro muito prático que pode te auxiliar a se tornar um ótimo vendedor por meio de conceitos e muito treinamento.

Um dos destaques do livro são os dez e meio mandamentos de vendas para ser um excelente vendedor.

2 – Vendas B2B (Renato Romeo)

Neste livro de Renato Romeo você será introduzido no universo de vendas e negociações em mercados complexos e competitivos.

São inúmeras dicas e conceitos importantes no processo de vendas e negociação entre empresas, como a identificação de tomadores de decisão, diferenciação da concorrência, geração de valor e contatos importantes durante o processo de vendas.

3 – Os Segredos da Arte de Vender (Zig Ziglar)

Este livro é também outro clássico na área de vendas. Não poderia faltar em nenhuma lista de livros sobre vendas.

O autor utilizar inúmeras histórias para ilustrar e apresentar conceitos importantes sobre vendas.

O autor mostra como utilizar a criatividade a seu favor em um processo de vendas, além de ensinar como agregar valor e ter uma relação onde tanto cliente como vendedor saem ganhando.

4 – O Maior Vendedor do Mundo (Og Mandino)

É considerado um livro que pode mudar a vida de qualquer vendedor.

O autor conta neste livro a história de Hafid, um guardador de camelos que se tornou um rico comerciante seguindo os princípios de venda aprendidos de antigos pergaminhos.

São 10 pergaminhos descritos no livro que podem ser colocados em prática até hoje.

Para se ter uma ideai do sucesso deste livro, já foram vendidas mais de 50 milhões de cópias.

5 – Do Fracasso ao Sucesso em Vendas (Frank Bettger)

O quinto livro da nossa lista de livros sobre vendas tem como principal mensagem que vender não é um simples processo de oferta de produtos a possíveis clientes, mas é conhecer cada pessoa e oferecer aquilo que ela realmente quer.

O autor utiliza sua experiência como vendedor de seguros para apontar diversas dicas importantes para ter sucesso como vendedor. Este livro é outra boa opção para ter um novo olhar sobre o processo de vendas.

6 – Gestão de Vendas (José Luiz Tejon e Marcos Cobra)

O subtítulo deste livro é “Os 21 segredos para alcançar o sucesso”.

Neste livro os autores querem transmitir quais as melhores condições para que os vendedores possam vender cada vez mais.

Os 21 segredos são pontos essenciais para que uma empresa tenha sucesso em seus processos de venda.

7 – A máquina Definitiva de Vendas (Chet Holmes)

No livro de Chet Holmes você encontrará conceitos que vão além do convencional. O autor inspira grandes ideias para transformar os processos de venda, praticando cada passo com mais inteligência.

Este livro é indispensável para os vendedores que desejam sair do comodismo e do convencional, é com certeza um dos melhores livros para despertar para novas possibilidades no ramo de vendas.

8 – Inteligência de Vendas (Marcelo Ortega)

A oitava indicação da lista de livros sobre vendas é indicado para líderes e gestores de equipes de venda. O livro aborda conceitos importantes no gerenciamento de equipes e nas práticas necessárias para montar um time de sucesso.

O autor aproveita sua vasta experiência em treinamento de equipes de vendas e mostra aos leitores quais são as principais características de um líder de vendas e como desenvolvê-las.

9 – O Vendedor Minuto (Spencer Johnson & Larry Wilson)

O subtítulo do livro já é bem sugestivo, “A maneira mais rápida de aumentar as vendas com menor esforço”.

Os autores transmitem neste livro informações importantes coletadas nos anos de experiência como vendedores e também em diversas pesquisas realizadas com consumidores.

O livro mostra a importância de cada etapa em um processo de vendas e apresenta técnicas de vendas importantes para vender mais e fidelizar seus clientes.

10 – O Vendedor na Era Digital (César Frazão e João Kepler)

O último livro da lista de livros sobre vendas é uma ótima opção para quem quer entender melhor o papel do vendedor e os novos processos de vendas na era digital.

O livro mostra aos leitores como utilizar as ferramentas disponíveis atualmente para aumentarem suas vendas, como e-mail, redes sociais, chats e tantas outras opções.

Finalizando

É certo que existem inúmeros outros livros importantes para vendedores, a melhor coisa a fazer é estar em constante aprendizado. Por isso, não pare de ler, mantenha sempre um livro próximo a você.

Quer indicar um livro de sua preferência que não está na lista de livros sobre vendas? Então indique aqui nos comentários! Será um prazer ler um livro indicado por você.

Compartilhe este artigo com seus amigos e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte abraço e boa sorte em suas venda

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!