Renda extra online: como ganhar dinheiro com produtos digitais

Você está em busca de uma maneira de ganhar uma renda extra online? Saiba que promover produtos digitais é uma excelente maneira de começar a faturar na internet.

A grande vantagem desse tipo de trabalho é que você nem precisa ter um produto próprio, pode ganhar bastante dinheiro simplesmente promovendo produtos como afiliado.

Mas para que você obtenha resultados com a venda de produtos digitais, precisa aprender a trabalhar corretamente, ou seja, precisa conhecer estratégias eficazes que possibilitem as vendas e facilitem o crescimento do seu negócio.

Nesse artigo vamos te mostrar 5 passos que podem te ajudar a conseguir os seus primeiros resultados como afiliado de produtos digitais, portanto, se você deseja ter uma renda extra online, certamente este artigo será bastante inspirador.

Renda extra online: 5 Passos para ganhar dinheiro promovendo produtos digitais na internet

Renda extra onlineOs 5 passos que serão apresentados compõem uma estratégia baseada em criação de blog e investimento em marketing de conteúdo. A ideia é criar conteúdo que atraia pessoas que estão interessadas nos produtos que você promove.

Essa é uma estratégia que funciona muito bem, e que tem potencial para gerar muito dinheiro, no entanto, ela demanda bastante trabalho e estudo, portanto, não é indicada para quem deseja ganhar dinheiro fácil e rápido.

Agora confira passo a passo como funciona a estratégia completa.

1 – Escolha um nicho de mercado e crie um blog de autoridade

A primeira coisa que você precisa fazer é escolher um nicho de mercado para trabalhar.

Assim que escolher o seu nicho, você deve criar um blog – o recomendado é que você crie o seu blog com WordPress, pois essa plataforma é muito flexível e poderosa, oferecendo todos os recursos essenciais para quem trabalha com venda de produtos digitais. Se você não tem a menor ideia de como criar um blog, recomendamos seriamente que faça um curso sobre o assunto.

Nessa estratégia, o blog tem uma função importantíssima. Ele funcionará como uma vitrine onde você deverá expor o que tem de melhor.

A função do blog de autoridade é atrair pessoas, ajudá-las a resolver os seus problemas e conquistar a confiança delas. Ele é um espaço onde você deve oferecer algo de valor para as pessoas, sem cobrar nada por isso.

Mas como vou ganhar dinheiro dessa forma?

Primeiro pense em ajudar as pessoas, quando conseguir isso, conseguirá ganhar dinheiro.

Ao gerar valor, as pessoas passarão a confiar em você, então, no caso da venda de produtos digitais, eventualmente você poderá oferecer a elas alguns produtos recheados de informações específicas capazes de ajudá-las a resolver determinados problemas que elas têm.

Assim, as vendas acontecerão naturalmente, pois as pessoas confiarão em você, e se elas precisam das informações para viver melhor, não hesitarão em gastar um pouco de dinheiro para consegui-las.

Mas para que essa estratégia dê certo, você precisa realmente oferecer bastante valor para as pessoas, e de forma gratuita. Não tente ludibria-las, seja honesto sempre, e só ofereça a elas produtos de altíssima qualidade, produtos que você mesmo usaria.

2 – Produza conteúdo de qualidade regularmente

Nessa nossa estratégia, o conteúdo de qualidade é a base de tudo. O blog de autoridade é a sua vitrine, e o conteúdo de qualidade é aquilo que está nela e que enche os olhos das pessoas.

O conteúdo de qualidade é aquilo que você oferece no seu blog gratuitamente, e que ajuda as pessoas a resolver os problemas que elas têm. É por meio do conteúdo que você conseguirá gerar valor para o seu público-alvo.

Quanto melhor o seu conteúdo, mais potencial você terá de conquistar a confiança das pessoas que visitam o seu blog, e mais capacidade o seu negócio terá de gerar dinheiro todos os meses. Portanto, procure se esforçar ao máximo para produzir um conteúdo da mais alta qualidade.

3 – Construa sua lista de contatos

A lista de contatos é um dos seus ativos mais importantes, portanto, você precisa se esforçar para construí-la desde o primeiro dia do seu negócio.

No caso da nossa estratégia, a lista de contatos diz respeito a uma lista com os e-mails das pessoas que visitam o seu blog, e que estão interessadas naquilo que você tem a oferecer.

Mas como vou conseguir os e-mails dos meus visitantes?

Existem ferramentas e estratégias específicas para isso.

Para conseguir os e-mails dos seus visitantes você precisará contratar um serviço de e-mail marketing que ofereça uma função chamada Autoresponder.

Depois, precisará colocar no seu blog um formulário de cadastro, assim as pessoas poderão se cadastrar na sua lista de e-mail voluntariamente. Esse formulário de cadastro deverá estar integrado com a ferramenta de e-mail marketing, afinal, será através da ferramenta que você conseguirá gerenciar os seus contatos e se comunicar com eles.

Para incentivar as pessoas a se cadastrarem na sua lista de e-mails, você precisará oferecer o que chamamos de isca digital. A isca digital pode ser um vídeo, um e-book, ou um relatório, e deve conter informações úteis ao seu público-alvo. A isca digital deverá ser oferecida ao seu visitante em troca do e-mail dele.

A lista de contatos é um poderoso recurso capaz de favorecer o relacionamento com o seu público-alvo. Graças a ela você poderá se comunicar com a sua audiência sempre que precisar: oferecer informações importantes, enviar avisos, e, eventualmente, promover produtos, seja como afiliado ou como produtor (quem cria o próprio produto).

A estratégia de captura de contatos e relacionamento com a lista é um pouco complexa, portanto, para aprender corretamente você precisa estudar a fundo o assunto, nesse caso, fazer um curso sobre isso será de grande valia.

4 – Escolha bons produtos digitais para promover

Para ter sucesso com a venda de produtos digitais, você precisa oferecer a sua audiência sempre ótimos produtos, assim, as pessoas que seguem o seu trabalho continuarão a confiar nas suas indicações e, em outras oportunidades, comprarão outros produtos de você.

Uma prática interessante e muito útil é sempre comprar os produtos antes de promovê-los. É claro que você precisará investir um pouco de dinheiro, no entanto, esse investimento poderá te ajudar a ganhar muito mais a médio e longo prazo.

Mas por que comprar os produtos antes de promovê-los?

A resposta é simples: você não pode promover para o seu público um produto que não conhece, que não tem a mínima ideia se é bom ou não.

Ao comprar o produto, você terá condições de avaliá-lo de forma completa, verificar quais seus pontos fortes e fracos, e se ele realmente tem potencial para ajudar a sua audiência.

Se você fizer o seu trabalho direito, poderá se transformar em um Top Afiliado, então, nem precisará comprar os produtos, pois os próprios produtores (os criadores dos produtos) oferecerão seus produtos para você de forma gratuita, para que possa avaliá-los e promovê-los para a sua audiência.

5 – Faça avaliações sinceras dos produtos e mostre para a sua audiência

Para aumentar as suas vendas, é necessário que você utilize estratégias diferenciadas.

Para realizar vendas todos os dias não basta simplesmente colocar banners no seu blog, na verdade, os banners praticamente não então funcionando hoje em dia, pois as pessoas aprenderam a ignorá-los quase que completamente.

Uma estratégia que funciona muito bem, é comprar um produto, avaliá-lo e depois escrever uma resenha completa apresentando sua opinião sincera a respeito dele.

Publique essa resenha no seu blog e avise a sua audiência que você avaliou determinado produto e que criou um texto mostrando a sua opinião a respeito dele – não se esqueça de colocar o seu link de afiliado de forma estratégica dentro do texto.

Uma resenha bem construída poderá gerar muitas vendas durante muito tempo.

Para incrementar ainda mais essa estratégia, crie vídeos falando sobre o produto. Mostre a sua cara, dê sua opinião sincera, e procure mostrar para as pessoas como aquele produto poderá mudar a vida delas para melhor.

Considerações finais

Existem muitas outras estratégias eficazes para a venda de produtos digitais. Essa estratégia de 5 passos que apresentamos nesse artigo é apenas uma delas, e tem um enorme potencial para gerar grandes resultados, no entanto, para que você seja capaz de utilizá-la com maestria, precisará estudar e trabalhar bastante.

Você precisa investir em conhecimento para conseguir gerar renda extra online de forma consistente, portanto, é importante lembrar-se sempre de que o conhecimento é a sua arma secreta para vencer.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!