Site de Compras Coletivas: 5 sites e 5 dicas para se dar bem

Quem nunca comprou algo por um site de compras coletivas? Milhares de ofertas são divulgadas diariamente nestes sites. O grande objetivo destes sites é alcançar clientes para outras empresas por meio da divulgação de grandes descontos. Esta modalidade de compra surgiu no Estados Unidos em 2008. O Groupon, além de ser líder no mercado de compras coletivas é o pioneiro do ramo, fundado por Andrew Mason.

O funcionamento do sistema é simples. São divulgadas inúmeras ofertas pelo site de compras coletivas, cada oferta possui suas regras de consumo e o percentual de desconto específico. Algumas destas regras são:

  • Validade do cupom de desconto;
  • Máximo de cupons por cliente;
  • Dias da semana para utilizar o cupom;
  • E produtos específicos.

É claro que as regras podem variar conforme o site e a loja que fornece o produto.

É um modelo de negócio que beneficia tanto o cliente quanto a empresa que fornece o desconto. Além de conseguir novos clientes as empresas conseguem uma divulgação massiva de seus produtos.

Veja a seguir uma lista com os principais sites e dicas para se dar bem com as compras coletivas, afinal sempre existem as regras que podem não ser muito claras.

5 sites de compras coletivas

Lista de site de compras coletivas1 – Groupon:

É a maior plataforma de comércio eletrônico local do mundo, está presente em 48 países. No Brasil o Groupon já atende mais de 50 cidades. Além de ter sido o pioneiro neste tipo de negócio. Você pode encontrar de tudo no Groupon. Acesse o site aqui.

 

2 – Peixe Urbano:

O Peixe Urbano é a primeira plataforma essencialmente brasileira. Possui mais de 25 milhões de usuários cadastrados e está presente em centenas de cidades brasileiras. Acesse o site aqui.

3 – Vale Junto:

É também um site nacional, como o Groupon e o Peixe Urbano trabalha com todo tipo de oferta de produtos. Acesse o site aqui.

4 – Viajar Barato:

É um site de compras coletivas especialmente de viagens. Você consegue encontrar descontos muito bons para seu passeio. Acesse o site aqui.

5 – Save Me:

O Save Me é uma plataforma diferente das listadas acima. É um site agregador de desconto, ou seja, ela reúne para você os principais descontos de todos os sites de compras coletivas. Acesse o site aqui.

Site de Compras Coletivas – 5 Dicas importantes

Até agora parece ser tudo muito bom. Entretanto é importante estar atento às compras coletivas para você não ter dor de cabeça.

Pensando nisso, separei 5 dicas essenciais para você se dar bem em suas compras.

1 – Verifique todas as regras do desconto:

O primeiro passo é verificar todas as regras do desconto. Leia inclusive as letras miúdas no fim da página. É importante que você tenha consciência da oferta em questão. Algumas ofertas possuem regras até complicadas demais, que no fim você não conseguirá nem aproveitar seu cupom, conforme sua disponibilidade.

2 – Compre em sites confiáveis:

No Brasil houve uma explosão de sites de compras coletivas, mas muitos destes sites não existem mais. O que aconteceu com as pessoas que compraram cupons? Perderam seu dinheiro.

Por isso, antes de comprar em qualquer site verifique se o site é confiável, além disso confira possíveis reclamações das ofertas que você tem interesse.

3 – Cuidado com fotos meramente ilustrativas:

Cuidado com as fotos apresentadas nos sites, muitas podem ser meramente ilustrativas, ou seja, você pode se decepcionar.

É importante verificar o que realmente você está comprando e o que vai chegar em sua casa. Pedir devolução do dinheiro não será nada fácil.

4 – Compre de lojas reconhecidas:

É possível surgir cupons de lojas e restaurantes que ninguém nunca tenha ouvido falar. O importante antes de comprar o desconto é verificar se estas lojas estão em perfeito funcionamento.

Compre cupons de estabelecimentos já conhecidos por você ou de confiança. Fique esperto com lojas que estejam fechando ou estão em reforma, você pode perder seu cupom.

5 – Leia atentamente qual o desconto:

Tenha certeza de qual desconto você está adquirindo. O desconto é geralmente exclusivo do produto que você está comprando, em restaurantes geralmente o desconto não contempla bebidas e taxas de atendimento. Por isso fique de olho.

Considerações finais

Comprar neste tipo de site é uma excelente opção para economizar. Mas, é preciso estar atento aos detalhes e ter consciência do que você está comprando. Aproveite ao máximo os descontos e aproveite todos os serviços possíveis como restaurantes, viagens e salão de beleza.

Ainda ficou com alguma dúvida ou quer colaborar com o conteúdo, deixe um comentário. Compartilhe este artigo com seus amigos e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte Abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!